sexta-feira, 8 de maio de 2009

Vamos subir

A segunda divisão do campeonato brasileiro começa hoje, 08/05. Agora as torcidas de 20 times torcerão para seus clubes chegarem à elite do futebol nacional. Mas uma torcida em especial aguarda este campeonato com total ansiedade.

A grande nação tricolor está de pé para torcer pelo Bahia. O gigante está adormecido há muito tempo. Desde 2004 não disputamos a primeira divisão. O apaixonado pelo Bahia não aguenta tanto sofrimento. Agora vários são os fatores que nos enchem de esperança para acordar esse gigante.

Até o ano passado a estrutura do clube era deprimente. O Fazendão tinha campos para amadores jogar, e não profissionais. A cozinha estava acabada. Ainda não sei se existia academia no CT. A estrutura do local não ajudava, talvez por tanta mazela o time não conseguiu ainda voltar a ser o Bahia que enchia o torcedor de alegrias.

O ano de 2009 é outra realidade. Agora três dos quatro campos estão em perfeitas condições de jogo. A cozinha foi totalmente reformada. A estrutura total foi melhorada. Até academia teremos daqui há alguns dias. Um torcedor apaixonado se enche de esperança quando pensa nesses fatores.

Para dificultar nossa realidade perdemos o título baiano novamente. Jogamos bem contra o Coritiba na Copa do Brasil, mas não seguimos em frente. Fatores ruins também aconteceram neste ano, mas o que fica são as coisas boas.

Temos um elenco forte e bem preparado para começar bem esse longo campeonato e, com competência e trabalho, (isso é o que o torcedor espera) estaremos em 2010 na elite do futebol brasileiro.

O gigante quer despertar. No fim do ano, quando o Bahia subir, escreverei um texto saudando o Bahia e a todos os tricolores que amam o esquadrão de aço. Vamos avante esquadrão! Mostra que o teu lema "Nasceu Para Vencer" é verídico. O Bahia descansou alguns anos para voltar a ser um gigante que não perdoa adversário algum. Bora Bahia!!!

Um comentário:

Vander Batista disse...

E tem de voltar a série A, esse ano, com o grito de É CAMPEÃO!
Ô ô ô ô ô! Eu acredito!
B.B.M.P!