quarta-feira, 10 de junho de 2009

Derrota vergonhosa

O Bahia foi goleado ontém pelo Brasiliense por 3x0. É difícil de explicar tal acontecimento, pois o que fica é o desgosto por uma derrota tão amarga. Não quero desmerecer a equipe de Brasília, mas um time que necessita a todo custo subir para a primeira divisão, com as tradições que tem, não pode perder de forma tão vergonhosa.

A escalação do time não foi a ideal pro jogo. O time que goleou o ABC jogava ofensivamente, com quase três atacantes. Ontém Alex Terra estava com uma virose e não pôde jogar. O correto seria colocar outro atacante, mas Alexandre Gallo preferiu fechar o time com Rogério de volante. O Bahia joga com Leandro, Hernani e Elton de volantes, Roberto fecha o meio campo como um quarto homem que chega muito bem à frente. O ideal seria substituir Terra por um jogador de velocidade na frente, e não Rogério. Lima ficou isolado no ataque. Mas o treinador tricolor levou apenas Paulo Roberto como opção no banco, e deixou Beto e Reinaldo Alagoano em Salvador. Dois jogadores que se esforçaram e muito nos primeiros meses do ano agora não são nem relacionados pros jogos. Ainda tinha Helton Luiz no banco que poderia dar uma movimentação maior ao ataque tricolor, mas o treinador ficou com medo e escalou Rogério de volante. Um jogador que poderia ser colocado no lugar de Evaldo já de início, mas Gallo preferiu fazer essa "mágica" no meio do primeiro tempo, quando já perdia a partida, tarde demais. Até Menezes poderia entrar na zaga. Evaldo é banco, ainda mais depois de tomar um drible daquele de Fábio Junior.

Agora analisando a partida, depois da fraca atuação da equipe no primeiro tempo, o torcedor esperava uma sorte maior no segundo. Com um jogador a mais e o ataque povoado, o Bahia só chutou uma bola no fim da partida com Paulo Roberto, que depois de ver o terceiro gol do Brasiliense decidiu buscar o jogo. O time lento não conseguia penetrar na zaga candanga. Após a saída de Elton a lentidão piorou. Talvez fosse um jogo para Helton Luiz, mas Gallo colocou Joelson que não tem velocidade e o time perdeu vergonhosamente.


Essa derrota custou a saída do Bahia do G-4. Tanta falha não pode ser cometida num campeonato tão difícil como a série b. A nação tricolor não suporta mais perder para times de pequena expressão e isso precisa acabar. O Bahia tem que voltar esse ano para a primeirona, pois a paciência já não existe pro torcedor tricolor.

Nenhum comentário: