sábado, 11 de julho de 2009

Bahia goleado novamente

Na última semana, o Bahia foi derrotado pelo Figueirense. Gallo foi demitido e as especulações começaram. Geninho, Vadão, Péricles Chamusca... os mais esperançosos apostaram até em Nelsinho Batista. Depois de tanta dúvida restou Paulo Comelli. E até o torcedor mais descrente teve um pingo de esperança numa vitória diante do "terrível" América de Natal.

Paulo Comelli apostou no 3-5-2, esquema diferente ao que Gallo vinha utilizando, o 4-4-2. Leandro ficou alinhado com Evaldo e Nem, os três zagueiros serviriam para proteger a zaga e liberar os laterais Ávine e Marcos. Mas um esquema como esses não pode ser utilizado de uma hora para outra e com poucos dias de treinamento. O Bahia sofreu três gols no primeiro tempo, um até de falha na saída de bola. O trio defensivo não parou o ataque potiguar, pois os laterais não deram o suporte necessário ao setor. Na segunda etapa o time melhorou com as entradas de Beto e Ananias, fez um gol e perdeu alguns. Mas logo tomou outro pela exposição ao ataque e não teve forças e tempo para uma possível reação.

Depois dessa derrota fica difícil apontar os culpados. Comelli não teve tempo suficiente para conhecer e adaptar o time ao seu modo. Mas antes da partida o Bahia tinha a quarta melhor defesa do campeonato jogando com dois zagueiros e com o apoio constante dos laterais ao ataque. Pra que mudar o setor que estava funcionando melhor? Será que as pessoas que trabalham no Tricolor não perceberam isso? Cadê o tão prometido camisa 10 que não chega? Levar quatro gols do América é o que fica para perguntas com respostas tão presumíveis. Mais uma vez nós torcedores passamos outro final de semana desapontados com essa rotina tão infeliz que é o Esporte Clube Bahia nos últimos anos.

2 comentários:

Vander Batista disse...

Engraçado (só na força da expressão) que ontem, durante o jogo, fiquei observando algumas crianças com a camisa do Tricolor e comecei a me perguntar: será que eles vão entender o que nos levou a torcer por esse time?
Não o que está usando esse uniforme agora (esses deveriam ostentar aquele novo escudo feio e tremido), mas sim o "Bahia campeão dos campeões". Hoje, além do jejum de títulos, sofremos com a apatia de time que não empolga. Cada jogo é uma surpresa e as últimas não foram nada agradáveis.
Enfim... vamos esperar o próximo jogo. E quem sabe cantar, entusiasmados como há alguns anos que: "o nosso time está, numa nova arrancada"

Tiago Lemos disse...

Verdade Vander, temo que o nosso Esquadrão de Aço continue desse jeito. As próximas gerações não teriam um interesse igual ao nosso em torcer pro Bahia. Só um torcedor muito apaixonado ainda consegue lembrar daquele Esporte Clube Bahia, o que "Nasceu para Vencer". Uma década inteira de desespero é muito tempo, isso não pode continuar.